Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Admin
Ver perfil do usuáriohttp://testeproallmanagers.forumeiros.com

[PAM] SOBRE AS SAGAS

em Seg Jul 03, 2017 2:26 pm

A palavra saga é derivada do vocábulo da língua gótica saega, que significa "o que se diz". Essa palavra está estreitamente ligada ao grandes feitos de heróis nórdicos e medievais que eram narrados em prosa. Na literatura moderna a palavra saga tem sido utilizada para personificar uma série de livros com histórias longas repletas de aventuras. Mas você deve estar se perguntando: que diabos isso me interessa? Calma, já vamos te explicar!

O conceito de saga tratado por nós se assemelha com os conceitos acima citados. Para nós, saga é aquilo que se diz em relação à sua história como treinador, jogador ou seja lá qual personagem você está assumindo no game. Portanto saga é a narrativa da sua história, contada da sua forma desde que inclua os eventos importantes que transformam uma história comum em um "feito heroico" (ou não).

O mundo do esporte está cheio de "feitos heróicos" que terminaram com final feliz ou não, mas que sempre merecem ser contados. A imagem que abre esse tópico é um típico exemplo de saga contada na PAM. O Leicester era um time qualquer até meados de 2015, na temporada anterior havia escapado do rebaixamento na última rodada, mas em maio de 2016 a equipe sagrou-se campeã da Premier League desbancando equipes milionárias como Chelsea, Manchester City e Arsenal. Isso tudo comandada por um técnico já dado como ultrapassado e tendo no ataque um jogador que há bem pouco tempo era operário em uma fábrica. Baita história não?

Mas como fazer isso dentro do fórum, ou seja, como eu faço para contar uma história? Ela sai inteiramente da minha cabeça ou eu tenho alguma base para fazê-la?

Praticamente todos jogos de esportes trazem modos de jogos que colocam o jogador em um papel de destaque, seja no Modo Carreira assumindo o papel de treinador no FIFA ou na BAL tornando-se a nova estrela do futebol no PES, você sempre estará no comando das ações, trilhando sua história conforme seu desempenho e escolhas.

No "país do futebol" é normal que tenhamos a maioria das sagas ligadas à FIFA, PES e Football Manager. Contudo, na PAM vamos além disso, aqui você pode contar sua trajetória no NBA2K sendo o novo Lebron James, pode partilhar sua história dentro da NFL com os modos de jogo do Madden NFL, pode nos mostrar seus feitos nas curvas da F1 como um piloto e se vangloriar por suas vitórias dentro do mundo UFC. .

Portanto para nós da Pro All Managers, a sua história dentro do mundo dos games merece e precisa ser contada, da maneira que você preferir. Se você gosta de contar a sua história em primeira pessoa, faça-o. Se prefere falar da sua saga em terceira pessoa usando sites, jornais e outros meios, sinta-se à vontade. Aqui você é, faz e conta a sua história.

Em todo o fórum há dicas para a criação de uma saga, edição de HTML e imagens, challenges específicos e diversos exemplos de grandes sagas que já foram contadas aqui na PAM. Dê uma conferida, inspire-se e comece a escrever sua história e contar a sua saga.

Abaixo você verá uma série de links úteis que podem te ajudar na criação de um bom tópico e consequentemente uma boa saga. Não deixe de ler cada uma dos artigos abaixo e mais que isso, procure outras referências dentro do fórum e fora dele. Caso queira, tire suas dúvidas com outros membros e moderadores por meio do CHAT FIXO, ChatBox e em outros tópicos de dúvidas, se necessário use as redes sociais. Tenho certeza que desse modo você fará uma saga digna de ser lembrada aqui na PAM.

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: