Teste PAM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Mensagens : 74
Data de inscrição : 10/11/2016
https://testeb2k.forumeiros.com

[DICAS] REALIDADE NO TÓPICO Empty [DICAS] REALIDADE NO TÓPICO

Ter Jul 18, 2017 2:23 pm
[DICAS] REALIDADE NO TÓPICO XKVxtAs

Você já imaginou o Cristiano Ronaldo jogando pelo Vasco? Bom, se você é vascaíno adoraria ver isso acontecer, mas sabe bem que isso seria praticamente impossível. Mas no mundo dos games conseguimos fazer isso, mas será que é valido? Será que isso ficaria legal? Vamos ver.

É sabido que volta e meia acontecem umas negociações pra lá de mirabolantes no futebol como Seedorf no Botafogo, Balotelli no Nice e agora Keisuke Honda no Pachuca do México. Contudo, esses casos são exceções, pontuais e extremamente incomuns já que fatores como valores, visibilidade e desejo dos jogadores interferem muito.

Como foi dito, na realidade virtual podemos fazer coisas que não acontecem na vida real. Apesar de evoluírem absurdamente, os games ainda caminham à margem do realismo e nos permitem realizar façanhas utópicas e surreais. Mas não é por isso que vamos "avacalhar" nossa saga e fazer dela um mundo de fantasias no melhor estilo Bambuluá.

[DICAS] REALIDADE NO TÓPICO RBj6waP
Aqui na PAM a grande maioria preza pelo realismo, ou seja, fazer uma saga o mais próximo do real, sobretudo no quesito contratações. Em games como FIFA e Football Manager, a parte financeira tem sido aperfeiçoada cada vez mais, portanto, naturalmente é difícil fazer contratações irreais. Mas digamos que você tenha condições de levar o Mezut Ozil para o Newcastle, será que ele aceitaria sair de um time TOP 5 da Premier League pra se juntar a uma equipe que não vive o melhor momento de sua história?

É preciso ter bom senso para conduzir uma saga, pois é necessário encontrar o equilíbrio entre o que eu quero e o que os outros membros vão gostar. Não fazemos sagas sozinhos afinal, se a opinião alheia não importasse estaríamos jogando na nossa casa e não compartilharíamos nada com ninguém.

Por isso que o bom senso é um fator importantíssimo na condução de uma saga, afinal, aqui fazemos o papel de treinador/jogador e jornalista, com isso precisaríamos explicar transferências sem sentido. Mas aí entramos na segunda parte desse tópico.

[DICAS] REALIDADE NO TÓPICO 2sZ0FZ9
Deduzindo que você já compreendeu a necessidade de se manter o bom senso e o realismo na sua saga, vamos a segunda parte desse tópico, como explicar aquela contratação irreal ou pouco comum que você acabou de fazer.

Há momentos que você já fez a contratação ou não quer deixar uma oportunidade de ouro, principalmente quando outro time tão irreal quanto o seu está prestes a fazê-lo. Não estamos aqui para limitar sua saga e sim para ajudá-lo  a se divertir, portanto vamos trabalhar a criatividade.

Usemos o utópico exemplo do Cristiano Ronaldo no Vasco. Imaginemos que você já esteja lá em 2021 com o Gigante da Colina, ganhou o Brasileirão, Libertadores e até o Mundial, recolocando o Vasco como um dos maiores times no cenário nacional e sulamericano. Aos 36 anos Ronaldo ainda está no Real Madrid, ídolo do clube mas com menos relevância já que a idade chegou (lembremos o que Raúl passou lá). Como explicar uma transferência do CR7 pra Colina?

Em primeiro lugar o fim de carreira do gajo já ajuda a justificar a sua saída do Real Madrid para um time com bem menos poder financeiro e visibilidade. Outra coisa, CR7 é português e naturalmente teria mais facilidade de se adaptar em um país que fala português. Outro aspecto real é a ligação do Vasco com Portugal, o clube poderia fazer uma loucura para aproximar-se ainda mais da comunidade lusitana trazendo um dos maiores da história em seu país. Por último há o fator lúdico, ou seja, aquele que você inventa.

Imagine que Cristiano Ronaldo tenha se envolvido com uma brasileira, sua ligação com o país aumentaria e isso seria mais um fator que o aproximaria do futebol brasileiro. Essa situação aconteceu justamente com Clarence Seedorf quando veio para o Botafogo em uma transferência vindo do Milan.

Enfim, usei vários fatores para ajudar a explicar a ida de Cristiano Ronaldo para o Vasco. Continua sendo irreal? Continua. Mas já ajuda a digerir a situação. A sua capacidade de trabalhar a ideia é que vai aos poucos dissipando essa incoerência e transforma o utópico em real.

Claro que toda essa explicação jamais se encaixaria caso fosse usada nesse momento. CR7 vive talvez o melhor momento da carreira dele e sair do Real para um clube como o Vasco não seria "aceito" de forma alguma, mas enfim, o tópico é seu não é mesmo? Mas lembre-se, aqui nós postamos e recebemos comentários. Não reclame se alguém for no seu tópico dizendo que isso é um absurdo.

Creio que deu pra entender um pouco sobre a importância de manter o realismo na saga e como explicar essas situações irreais caso você deseje seguir esse caminho. Exercite sua mente e trabalhe com outros casos. Quer um? Imagine Podolski no Flamengo, na próxima temporada. Vou dar três fatores pra você ligar Poldi ao Flamengo. Copa do Mundo. Adidas. Vissel Kobe.


[DICAS] REALIDADE NO TÓPICO CkrDWrs


[DICAS] REALIDADE NO TÓPICO H636X48



[DICAS] REALIDADE NO TÓPICO WrgKE2E
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos